O Primeiro Índice Móvel do Google Vem em 2018 Para Otimização de Sites

O Mobile assumiu oficialmente, como evidenciado pela notícia recente que o Google lançou. Em 2018, o Google planeja apresentar um primeiro índice móvel. O gigante do motor de busca descobriu que quase 60% das pesquisas ocorrem no celular e estão atualizando seu índice para acomodar esses hábitos de navegação.

O analista de tendências de otimização de sites Gary Illyes anunciou a notícia na conferência SMX Advanced em Seattle. Ilyes enfatizou que os sites de desktop não vão parar de classificar. No entanto, eles ficarão atrás do celular. "O celular primeiro significa primeiro móvel. Significa apenas que iremos buscar conteúdo móvel primeiro", afirmou.


Agora, o Google rastreia a internet a partir de uma visão de navegador de desktop, procurando páginas e documentos para colecionar para o índice do mecanismo de pesquisa. No futuro, o rastreamento ocorrerá a partir de uma visão do navegador móvel.

O próximo ano marcará o início da transição, e Ilyes disse que haveria um lançamento completo do primeiro índice móvel em cinco anos. Como as mudanças estão acontecendo lentamente, Ilyes disse que os webmasters têm muito tempo para garantir que seus sites sejam móveis e receptivos para dispositivos móveis.

Fazendo o seu site atualizado para o primeiro índice móvel

A Otimização de sites da sua empresa precisa de um site sensível ao celular para alcançar os clientes que estão no grupo que realizam 60% das pesquisas móveis. Se o seu site não é móvel e responsivo, seus concorrentes com sites móveis se posicionarão mais perto do topo dos resultados, enquanto seu site ficará mais baixo.

Se você quiser direcionar o tráfego para o seu site e capturar clientes agora e no futuro, mude para uma a versão responsiva antes que as mudanças do Google aconteçam. O mecanismo de pesquisa recomenda que seu site seja responsivo para que você não perca nenhum conteúdo valioso. Se você fizer uma versão móvel que não responda, você não pode transferir sobre todo o seu conteúdo e afetará negativamente sua classificação.

Você também precisa garantir que todo seu conteúdo seja amigável para dispositivos móveis. Isso importa agora e ainda mais para quando o primeiro índice móvel é lançado. O Google disse que o conteúdo que não é amigável para dispositivos móveis não classificará também outros conteúdos com o novo índice.

Além disso, certifique-se de que a velocidade da página do seu site móvel seja rápida, pois isso determinará o ranking dos seus sites móveis e de mesa no mecanismo de pesquisa. Barry Schwartz da Search Engine Land prevê que o Google examinará o título do seu site, dados estruturados, H1s e várias tags e conteúdo do seu site móvel e usá-los para determinar sua classificação em vez do seu site de desktop.

Encontrando uma agência de design de otimização de sites responsivos.

Embora ainda haja tempo para fazer uma primeira reforma móvel do seu site para o novo índice móvel do Google, é crucial que você inicie o processo agora. Mais clientes estão confiando na busca móvel, então você precisa garantir que seja acessível.

Para saber mais sobre a otimização de sites para celular e para garantir que o seu site esteja bem classificado agora e quando o Google lançar seu primeiro índice móvel.

Saber mais:

Comments

Popular posts from this blog

10 Excelentes Plugins de Desenvolvimento Wordpress Personalizado feitos com Qualidade

7 Dicas para Contratar Serviços de Consultoria SEO